terça-feira, 16 de junho de 2009

Segura a língua!!


Pedaço de carne
Por Vanessa Mayane

Um dia desses, voltando do mercado, passei por alguns senhores que conversavam na esquina em alto e bom tom. Eles pareciam estar bem preocupados com a vida alheia. Misericórdia, o que é isso? As pessoas se juntam para formar uma espécie de ONG("Ouvi...Não Guardei!"), especializada em difamar, em falar mal dos outros. E o pior, é que geralmente tratam de assuntos, que sequer tem garantia de veracidade. Fiquei chocada com tanto veneno! É impressionante a maldade que carregam num pedacinho de carne e que não seguram dentro da boca. Ô língua! Tudo bem, até concordo e admito que não há uma pessoa que nunca abriu a boca para falar mal ou fazer um comentário pelas costas de alguém...Bom, pelo menos eu não conheço ninguém, se você conhece, por favor me apresente porque deste "santo", eu faço questão! Até aí, não é nenhum mal irremediável, nem mesmo um problema. Simplesmente essa irresistível mania é uma consequência dos costumes e valores que cada indivíduo está habituado, vivências e convivências do nosso cotidiano. Mas, eu não pretendo perder meu tempo aqui falando disso, sendo que considero tudo uma questão de ética, e ética cada um constrói a sua. Bom, voltando ao assunto, geralmente quando um fulano vai falar de sicrano para outro beltrano, ja vai logo pedindo pelo amor de Deus, para a conversa morrer ali! Hum, tá bom... Deixa só o morto ficar sabendo... Que mania cretina que as pessoas têm de achar que são donas da razão. Tenho pena da "razão", ela deve estar perdida em algum laboratório de DNA, com tantos pais querendo assumi-la! A própria razão é que anda confusa! Nesse negócio de "amiga, tenho um bafão pra te contar", a conversa vai passando e rendendo pano pra manga. E ainda tem gente que diz estar preocupado com a vida do amigo, ô amigo, sua orelha deve estar queimando, viu? Que isso gente? É tão difícil assim tentar se controlar um pouco? Com tanta fofoca e fuxicos, as pessoas podem acabar prejudicando a vida umas das outras. Ninguém aguenta isso o tempo inteiro, uma hora cansa e a tampa da panela estoura, aí só se vê pipoca pra todo lado. Aqueles que vivem de aparência são infelizes e estão submissos à esse açougue de carnes envenenadas que a sociedade é. É lógico que sempre tem os corajosos, que metem a cara e vão vivendo sem se importar com o que vão pensar ou falar a seu respeito. São esses que eu admiro. Se pararmos pra pensar, colocando a mão na consciência, a gente percebe que isso causa um mal danado pra todo mundo, só gera atritos, intrigas e ninguém ganha nada com isso, muito pelo contrário, só se perde. Me diz alguém que já ganhou o "Prêmio Nobel", porque cuidou, se ocupou o ano inteiro com a vida do vizinho, amigo, parente ou derente?Sei lá... Então, as pessoas deveriam ser menos mesquinhas e desfrutar mais da própria vida e deixa a vida dos outros em paz. Se você não pode ajudar, não vai poder mudar nada, pôxa! Fica na sua e não atrapalha. Viva a sua vida, cuide da sua saúde (porque com certeza da SUA vida já tem alguém cuidando também), e tente segurar o máximo que puder esse pedacinho de carne tão leve, que carregamos dentro da boca...Descubra formas melhores de usufruir da sua língua! Aliás... o que eu tenho a ver com isso né? Tô preocupada demais, você não acha? Tudo bem, você também não tem nada com isso... Deixa eu parar, porque já falei demais e como dizia minha avó: "quem fala demais dá bom dia ao cavalo!", e... espera aí... Jornalisticamente falando, ninguém tem nada a ver com isso, e já não está mais aqui quem falou!

Até a próxima... =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!