domingo, 14 de junho de 2009

Ser Irmão é uma Arte!


Uiii, irmão às vezes perturba né? Pensando nisso, e refletindo sobre alguns atritos que tive com o meu brother, hoje resolvi publicar algo sobre a arte dramática de ser irmã(o)...
Por Vanessa Mayane

Sabe aquela pessoa que você tem vontade de matar e de proteger ao mesmo tempo? Aquele ser que mesmo estando certo, você insiste em implicar e vice-versa? O fulaninho que faz questão de te criticar e zombar da sua cara, e você não consegue ficar mais do que meia hora com raiva dele? Pois é, é o que eu chamo de irmão! "Puta que o pariu!" Opa! Mas a mãe dele também é minha mãe! Mas quem nunca olhou bem para os olhos do mano e perguntou porque ele nasceu? Para atrapalhar sua vida, óbvio, para te tirar do sério e às vezes te transformar em uma maníaca que sai atirando tudo que encontrar pela frente.
Pois bem, e quando são mais novos que você? Aí sim a guerra está armada, ele chega para tomar o colo dos seus pais, inavadir seu espaço, tomar posse dos seus brinquedos, te arrancar os cabelos, e te fazer assistir os desenhos mais idiotas da televisão. É ele quem quebra o porta-retrato preferido da sua mãe e continua com a cara mais angelical que há diante dela. Isso porque certamente ele já achou alguém em quem por a culpa: Você! É mesmo revoltante, de certo Deus criou os irmãos, para nos provar que o inferno existe e que você tem quer ser bem boazinha se não quiser ir parar lá.
O tempo vai passando e essa convivência tem altos e baixos, você começa a adorar seu irmão, admirá-lo enquanto ele dorme. Porque durmindo ele é um amor! Quando crescem, eles ainda se acham no direito de ter ciúmes, implicam com seus amigos, com o seu paquera, som a sua roupa, com sua comida e na verdade eles nunca vão deixar de implicar com tudo que estiver relacionado à você. E o pior é quando você tenta fazer o mesmo, e não consegue. É duro mas temos que admitir que no jogo da pirraça, os irmãos mais novos são bem melhores. As mães sempre vão acreditar na ingenuidade dos caçulas. Nessas horas a gente bem sabe que no fundo o que sentimos é ciúme! Se já não gostamos de dividir as coisas, brinquedos, quem dirá ter que aprender a dividir pessoas, carinho, atenção...é, não é mole não.
Se para nós é tão difícil dividir, imagina perder?
 Depois que nos acostumamos com algo ou alguém, que nos apegamos e pouco a pouco vamos aceitando como são, imaginar sua vida sem essa pessoa chata, que te irrita todos os dias, é muito pior do que a idéia de dividir as coisas com ela. Se ele nasceu seu irmão, foi porque Deus quis assim, algum propósito Ele tem, e nosso dever é nos permitir a essa convivência, com os defeitos e qualidades que cada um tem, viver essa experiencia. No seu irmão ninguém pode bater, só você é claro! Mas o fato é que se ver alguém fazendo mal á ele, você toma as dores e parte pra cima, mesmo achando que às vezes ele mereça. É o ser humano que até mesmo calado, emburrado, vai te fazer companhia, é aquele que nunca vai ser seu ex, e vai estar eternamente ligado á você, onde quer que vocês estejam... as pontes construídas serão indestrutíveis...afinal, jornalisticamente falando...ser irmão será sempre uma arte.


Até mais... =**

Um comentário:

  1. meu irmao enche o saco se eu pudesse eu dava um soco nele e o pior que quando ele apronta eu levo a culpa do que ele fez

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!